
Autonomia do Estudante é o controle deste sobre o planeamento, execução e evolução do seu trabalho, ou seja é ele que define a sua aprendizagem.
A Educação à Distância está orientada para a formação de estudantes independentes, logo são aprendizes autónomos.
No entanto, qualquer aprendiz, pode sempre recorrer ao professor e aos seus colegas quando o considere necessário, ou seja apesar da sua capacidade de autonomia na aprendizagem pode e deve sempre interagir com o professor e os seus pares.
Moore sugeriu três tipos de relacionamente a propósito desta interacção:
1º - Aluno / Conteúdo
2º - Aluno / Instrutor-Professor
3º - Aluno / Aluno
A Educação à Distância está orientada para a formação de estudantes independentes, logo são aprendizes autónomos.
No entanto, qualquer aprendiz, pode sempre recorrer ao professor e aos seus colegas quando o considere necessário, ou seja apesar da sua capacidade de autonomia na aprendizagem pode e deve sempre interagir com o professor e os seus pares.
Moore sugeriu três tipos de relacionamente a propósito desta interacção:
1º - Aluno / Conteúdo
2º - Aluno / Instrutor-Professor
3º - Aluno / Aluno
A estas três interacções foi posteriormente acrescentada, por Hilman e os seus colegas, uma quarta designada por:
Aluno / Interface
Aluno / Interface
É a partir destas quatro formas de interacção que os estudantes constroem conhecimentos na Educação à Distância.
1 comentário:
na verdade temos que ter autonomia e controle de tudo que fazemos e principalmente nos estudos e tambem tem que ter interação entre aluno e professor aluno e aluno.para que possamos vencer os desfios da nossa vida estudantil.
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